Tem coisa mais brasileira do que o brigadeiro? O docinho é cheio de qualidades: utiliza apenas três ingredientes, é rápido de fazer e ainda fica uma delícia. E você sabe qual a origem dessa sobremesa?
Existem várias histórias sobre como surgiu o brigadeiro, mas a maior parte das fontes diz que a receita nasceu nas mãos de Heloísa Nabuco de Oliveira, uma doceira carioca. No ano de 1945, ela teria feito o doce para vender e arrecadar fundos para a campanha do seu candidato favorito à presidência na época, o brigadeiro Eduardo Gomes. Logo, a guloseima se tornou popular entre as reuniões dos cabos eleitorais e era chamada de “docinho do brigadeiro”.
Ou seja, desde o seu surgimento, o brigadeiro já era um doce superpopular, excelente para ser vendido. E é sobre isso que falaremos neste artigo! A seguir, você descobre dicas valiosas e receitas para complementar a sua renda revendendo a sobremesa mais popular do Brasil!
Claro! Fazer brigadeiros para vender pode te dar muitos lucros. Mas, para isso, é preciso investir em:
Além disso, você precisa calcular o custo total de cada peça e revendê-las com, aproximadamente, 40% de lucro em cima. Assim, você consegue cobrir seus custos e fazer uma renda extra.
Como citamos anteriormente, muitos clientes buscam opções de brigadeiro que não conseguem fazer em casa. Pensando nisso, trouxemos algumas receitas excelentes para você diversificar o seu cardápio e trazer à tona o doceiro que vive aí dentro!
Então, pegue papel e caneta, comece a anotar tudo e vamos em direção aos lucros!
A combinação de leite Ninho e Nutella é um verdadeiro sucesso, não é? Mas, lembre-se: seu brigadeiro pode ser feito com outras marcas de leite em pó e creme de avelã, tudo depende do seu gosto pessoal! Vamos à receita:
Em uma panela antiaderente, coloque o leite condensado, o leite em pó e a margarina. Leve ao fogo e mexa por, aproximadamente, 5 minutos (ou até que comece a desgrudar do fundo). Depois de pronto, despeje o conteúdo em um prato untado e espere esfriar.
Quando estiver frio, pegue porções iguais do brigadeiro, abra as bolinhas nas mãos untadas e coloque uma colher do creme de avelã bem no meio. Feche e modele.
Você pode finalizar o brigadeiro com leite em pó ao redor e servir em forminhas de papel.
Essa é uma opção excelente para quem gosta de variar e comer opções sem chocolate. Ela também pode ser feita com paçoca, nozes, amêndoas e outros tipos de castanhas.
Comece a receita triturando metade do amendoim em um liquidificador. Bata até que os pedaços fiquem bem pequenos. Reserve.
Em uma panela antiaderente, coloque a margarina e o leite condensado. Mexa um pouco e, depois, adicione o amendoim triturado. Siga misturando e cozinhe em fogo baixo até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo.
Retire do fogo, coloque em um prato untado e espere esfriar. Depois disso, unte as mãos e comece a enrolar os brigadeiros em tamanhos iguais. Finalize passando as bolinhas na outra metade de amendoim picado e sirva em forminhas de papel.
Nem todo mundo gosta do sabor marcante e doce do brigadeiro. Por isso, uma saída barata é recheá-lo com frutas. A escolha do recheio fica a seu critério, mas, em geral, utiliza-se morango, uva ou cereja.
Ah! Se você quiser inovar ainda mais, também pode criar opções recheadas com outros ingredientes além de frutas – existem até versões de brigadeiro com bolo de cenoura dentro! Basta dar asas à sua imaginação e colocar as mãos na massa!
Vamos à receita do brigadeiro com frutas!
Em uma panela antiaderente, coloque a margarina, o leite condensado e o achocolatado ou chocolate em pó. Misture e cozinhe em fogo baixo. Siga mexendo até que comece a desgrudar do fundo.
Retire do fogo e coloque em um prato untado. Espere esfriar. Na sequência, unte as mãos e pegue uma pequena porção de brigadeiro. Abra a massa, recheie com a fruta escolhida e feche a bolinha.
Finalize passando no granulado e sirva em forminhas de papel.
Além das receitas que citamos aqui, você pode criar muitas outras opções de brigadeiro! Basta substituir o chocolate em pó ou acrescentar um novo ingrediente ao preparo. Pode ser café, coco, paçoca, granulados diferentes…
Mas uma coisa é certa: para ganhar dinheiro vendendo brigadeiro, você precisa comprar ingredientes em promoção, e assim economizar na produção. E sabe onde você encontra ofertas diárias e pensadas exclusivamente para você? No aplicativo do Clube Vantajão Atacado!
Baixe já o seu app, compre ingredientes para seu brigadeiro e boa sorte em suas vendas!
Copyright © 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.