O frio começa a se aproximar e nós já começamos a sentir o cheirinho da sopa de agnoline no ar. Afinal, essa é uma tradição no outono e inverno gaúcho.
Mas engana-se quem pensa que é apenas na sopa que o agnoline cai bem! Confira algumas receitas práticas, criativas e econômicas para você se aventurar.
Que tal sair da mesmice e preparar um prato lindo e apetitoso de Agnoline ao Molho Vermelho? É fácil, simples e tudo fico pronto em apenas 25 minutos.
Em uma panela com água fervente, um fio de óleo e uma pitada de sal, cozinhe o agnoline, conforme instruções na embalagem. O tempo ideal de cozimento é de 5 a 10 minutos. Após esse tempo, escorra a massa, deixe-a reservado e guarde um pouco da água quente do cozimento.
Em outra panela, refogue o alho e doure a cebola bem picadinha. Após, coloque 2 tomates picados (sem sementes). Deixe formar um purê e adicione, aos poucos, o extrato de tomate.
Em seguida, coloque 1/3 de água – você pode usar a embalagem do extrato de tomate para medir – e deixe cozinhar enquanto adiciona temperos de sua preferência, incluindo o sal.
Em um refratário, coloque o agnoline cozido – utilize a água reservada do cozimento para desgrudar a massa uma da outra – e despeje o molho por cima.
O toque final fica por conta do queijo ralado por cima do molho.
Uma dica: essa receita fica sensacional com uma bela taça de vinho como acompanhamento.
Você vai se surpreender com a simplicidade dessa receita e vai encontrar o petisco perfeito para seu encontro com os amigos em uma sexta à noite.
Em apenas 10 minutinhos, você terá em mãos um agnoline frito delicioso.
Esquente o óleo em uma fritadeira e coloque o agnoline – ainda congelado – aos poucos.
Deixe fritar até dourar e após, coloque-os em um recipiente com papel toalha para que fique bem sequinho.
Se necessário, você pode salpicar um pouco de sal por cima.
Esse petisco combina muito com um futebol no domingo à tarde ao lado de uma cervejinha ou para servir de entrada em um churrasco no sábado à noite.
Se a preguiça bater e você precisar fazer um almoço rápido, essa é a receita perfeita e, na correria, vale muito a pena, pois fica pronta em 10 minutos.
Em uma panela com água quente, cozinhe o agnoline de acordo com as instruções da embalagem. Para essa receita, é ideal que o cozimento dure entre 5 e 7 minutos. Após esse tempo, escorra o macarrão e deixe-o reservado.
Prepare uma frigideira grande com um fio de óleo ou azeite e derreta a manteiga. Em seguida, adicione o macarrão e utilize temperos de sua preferência. Mexa bem para que a manteiga e os temperos penetrem na massa.
Em um prato, sirva-o com um fio de azeite e queijo ralado por cima.
Essa receita fica pronta tão rápido e é tão deliciosa que você facilmente irá colocá-la no seu top 5 receitas preguiçosas.
Agora que já demos 3 dicas bem rápida e econômicas, vamos falar de um clássico da Serra Gaúcha! Afinal, você realmente achou que falaríamos de agnoline sem trazer a tradicional e amada sopa de agnoline?
O prato mais conhecido dos dias frios no Rio Grande do Sul é mais que apenas uma receita de sopa: agnoline traz história, amor e uma tradição gaúcha.
Prepara o vinho tinto e pega essa receita.
Corte o frango em pedaços médios e deixo-os reservados. Prepare um tempero com sal, cebola e alho triturados – você também pode adicionar outros temperos da sua preferência.
Misture o tempero ao frango em pedaços e deixo-os descansar por mais 30 minutos para acentuar o sabor.
Em uma panela grande, adicione um fio de óleo e coloque os pedaços de frango separadamente, deixando-os cozinhar. Após seu cozimento, doure os frangos dos dois lados.
Acrescente na panela com o frango, 1 colher de sopa de sal, refogando-o junto ao frango.
Adicione água e deixe cozinhar por 1h e 30min – se colocar na panela de pressão, deixe cozinhar por apenas 25 minutos.
Após esse tempo, abra a panela e acrescente o agnoline. Deixe cozinhar em fogo médio por mais 5 minutos.
Pronto, ele está perfeito para ser servido.
Com receitas simples e diferentes como essas, você pode apreciar o agnoline durante o ano todo.
Copyright © 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.