O verão tá com tudo, não é mesmo? É ar-condicionado ligado em todo canto, todo mundo tentando pegar uma brisinha de vento pra aliviar o ‘bafão’, os cachorros se espichando no piso pra tentar refrescar, e uma preguiça que parece bater em todo ser vivo… Menos nas crianças! No auge do verão e das férias escolares, os pequenos até sentem o calor, mas nada os impede de brincarem o dia todo, cheios de energia.
Mas, vamos combinar, para espantar o calorão, nada melhor do que um picolé geladinho, né? Então confere esse texto, que o Vantajão Atacado te ensina a preparar picolés caseiros (e econômicos), que vão dar uma refrescada nos seus dias e animar as crianças!
Por aqui, nas temperaturas altas do verão brasileiro, a gente está sempre muito acostumado a comer (ou tomar?) picolé durante o verão. Mas e se eu te falasse que o picolé, na verdade, é uma invenção do inverno?
A historinha é a seguinte: lá no começo dos anos 1900, um menino de 11 anos, chamado Frank Epperson, morava na cidade de São Francisco, na ensolarada Califórnia. Em uma noite atípica, de bastante frio no inverno da região, Frank estava mexendo um suco de fruta dentro de uma xícara com um pedacinho de pau. Pra ele, isso era só uma brincadeira mesmo.
Quando cansou e foi pra cama, Frank esqueceu a mistura na varanda de sua casa, e ela ficou lá a noite toda, pegando frio. Qual foi a surpresa de Frank, quando acordou na manhã seguinte e viu que o suco tinha congelado no pauzinho. E pronto: tinha se formado aí o primeiro picolé do mundo!
Demorou muito tempo pra invenção cair no gosto popular. Mais ou menos 18 anos depois da invenção, Frank fez uma festa e apresentou o picolé para todos os amigos que compareceram, e a partir daí o doce foi caindo nas graças das pessoas e se espalhando ao redor do mundo.
Assim como na invenção de Frank, a ideia por trás de todo picolé é praticamente a mesma: congelar a mistura em um pauzinho ou talher. Mas dependendo de como você for fazer, ou do sabor escolhido, é importante ter umas dicas em mãos para facilitar o processo e garantir que essa delícia vai sair daquele jeitinho, pra esquimó nenhum botar defeito!
O importante mesmo é que, seja de frutas ou de chocolate, os picolés que você vai aprender a fazer são verdadeiros “espanta calor”, recheados de sabor! Vamos lá?
O primeiro picolé que a gente traz aqui é daqueles sabores mais clássicos, que agradam das crianças aos vovôs e vovós: picolé de chocolate! E ele é bem simples de fazer, olha só:
Pegue todos os ingredientes e coloque-os no liquidificador, batendo tudo por, aproximadamente, 3 minutos. Depois, retire e coloque a mistura em forminhas próprias para o picolé ou até mesmo em copos descartáveis. Feito isso é só levar até o freezer e esperar congelar, o que deve demorar em torno de 5 horas.
Se tem paçoquinha aí na sua casa, e você tá buscando uma receita pra fazer com ela, tá aqui! Um pouco diferente da receita anterior, o picolé de paçoca pode ser diferente, mas é igualmente delicioso! Confira como fazer:
Comece misturando o leite condensado com o leite e as gemas em uma panela. Leve ao fogo médio e continue mexendo até conseguir um creme. Feito isso, é só deixar esfriar. Na sequência, adicione as 4 paçocas, esfareladas, e a clara em neve ao creme (que deve estar frio nesse momento). Misture tudo com cuidado!
Depois é só distribuir as forminhas de picolé ou os copinhos descartáveis e preencher com a mistura. Coloque o palitinho e leve ao freezer até congelar!
Se as receitas anteriores foram muito doces para você, aqui vai uma outra opção, muito saudável e refrescante. Veja como fazer essas receitas de picolés de frutas:
Pegue um liquidificador, coloque um pouco de água, e bata as frutas até elas ficarem bem misturadas. Depois, é só fazer como nas outras receitas: encher as forminhas e copinhos com a mistura e levar ao freezer até que fique congelado.
Aqui, novamente, vamos adicionar as bananas e o iogurte ao liquidificador, mas sem água dessa vez! Bata tudo até a mistura ficar bem homogênea. Depois, é o mesmo esquema de antes: derrame o líquido nas forminhas e leve ao freezer!
Viu como as receitas são bem fáceis? Pois é! Você pode substituir as frutas acima por alguma outra que seja mais do seu agrado também, e vai ficar ótimo. Mas antes, é importante que você saiba essas dicas aqui:
Copyright © 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.